sábado, 14 de julho de 2007

Gabeira defende o fim do Senado


7 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável.
Pra quem luta pela democracia, pedir o fim do Senado é no mínimo fazer parte da armadilha vermelha, nem que seja como isca.
Se você realmente acredita que com o fim do Senado as coisas vão melhorar, então desculpe-me, mas você precisa amadurecer politicamente.
No dia em que o Brasil tiver um regime parlamentarista ele será mais responsável para com seus cidadãos. E vice-versa.
Pra quem quer "passar o Brasil a limpo", falta-lhe um pouco de senso crítico e visão a longo prazo.

Sr. Finado Senado disse...

Oi Amigo Anônimo,

Não existe armadilha vermelha nenhuma, meu compatriota. Não acredito que o fim do Senado vai ser a solução para todos os problemas, seria tolice assim pensar.

Particularmente, até concordo com a sua idéia de parlamentarismo. O fim do Senado seria um recado claro e inequívoco que desejamos mudar o Brasil, decepando um apêndice político formado por uma parcela representativa daqueles que nos conduziram ao nada honroso título de "campeão mundial em desigualdade social".

Novo Encanto de Joaçaba disse...

Gostei do blog, não desista, temos que acabar com aquele mar de torneiras abertas,precisamos mudar o sistema sim não desista e acredite que pode ser diferente

Focconet disse...

O Senado é inútil e não contribui em nada para a democracia deste país. Só serve mesmo como fonte de falcatruas e enriquecimento ilícito com o dinheiro público. Vamos à rua!!!!!!

Anônimo disse...

É com profunda tristeza que apoio
o fechamento desta intituição para uma reforma geral, e quem sabe um dia reabrir ensaboado, lavado e cheirando à ética, e moralidade, e aí sim teremos um SENADO para cumprir o que o povo anseia, e o Estado precisa.

Realista brasileiro

Vicente Flores disse...

Cada senador custa aproximadamente R$ 33,1 milhões por ano e contribuem em que, além de escândalos, corrupição e troca de favores? Ja perceberam que eles 'trabalham' apenas se acusando mutuamente? Estamos nos mobilizando, existe muita gente com o mesmo ideal! Nós mandamos nesse país!
Apenas tirar o Sarney não basta, além das raposas, vamos acabar com o ninho delas. Como um companheiro disse aqui, acabar com o Senado não resolve tudo, mas começa a resolver, com certeza!
Segundo o renomado jurista DALMO DE ABREU DALARI, O SENADO NÃO TEM FUNÇÃO ALGUMA e há mais de 20 anos bato nessa tecla.
Um referendo para acabar com o Senado está sendo montado e preciso de ajuda pra isso.
vicente.leitao.flores@gmail.com

Rainor disse...

Concordo em número, gênero e grau. O Senado Federal é inútil, dispendioso e só serve para roubar, corromper e acobertar os escândalos dos governantes. Sem o Senado teríamos BILHÕES para investir em saúde, educação e segurança. Tenho até vontade de recolher assinaturas para isso.